Jornal atenta para a importância do projeto EQNC.

Finalista do 1° Edital de Fomento ao Audiovisua da FUNDARPE,  o projeto ambiental EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ? é pauta da Folha de Pernambuco, no domingo passado (16). Leia o texto‘ População também tem que fazer sua parte’ e conheça um pouco mais desta iniciativa.

População também tem que fazer a sua parte’

“Eu quero nadar no Capibaribe. E você?” A pergunta é ousada. Mas o sonho é possível de ser realizado, segundo os integrantes do projeto social. Nativo da Suíça, o arquiteto Julien Ineichen veio morar em Olinda em 2008 e ficou encantado com as belezas do Recife. No entanto, ficou decepcionado quando percebeu que, em um lugar tão bonito, não é possível tomar banho de rio, nem de mar. Então, juntando esforços, trabalho e atitude, o casal Julien Ineichen e Alice Chitunda, que é produtora, desenvolveram um projeto que tem a finalidade de despertar a consciência dos cidadãos para a questão do meio ambiente, mostrando práticas para melhorar a qualidade de vida da população e incentivar as pessoas a mudarem de atitude.

Aprovado no 1° Edital de Fomento ao Audiovisual da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e com apoio da ONG Suíça “Evolutio International”, o projeto produziu interprogramas veiculados ao longo da programação de uma emissora de TV pública e também na Internet. “Nosso produto é desenvolver vinhetas, chamadas “Cápsulas Verdes”, onde mostra cada ‘ação verde’ de um cidadão. Em geral, são práticas de heróis da cidade, de ecocidadãos, que possuem relação saudável com o meio onde vivem”, explica Julien Ineichen.

EQNC