absamostra

Só as mulheres conhecem realmente os efeitos de uma menstruação. Efeitos bem no plural, pois cada uma vive suas próprias intensidades de fluxos, cólicas e TPMs.

A indústria dos descartáveis ganha fortunas a partir da propaganda do conforto, da segurança e da modernidade. Quem não se lembra dos slogans: “Agora, eu me sinto muito mais segura” ou “Incomodada ficava a sua avó!”?

Fomos convencidas de que a natureza precisa ser contida mês após mês com mantas e tampões sintéticos. Com isso, muitas mulheres vêm sofrendo com alergias e efeitos mais severos do contato da pele e da mucosa com os produtos químicos usados para produzir os absorventes descartáveis.

Mas,sempre podemos fazer opções mais saudáveis e naturais para nossos corpos e o planeta. Opções como usar os absorventes laváveis artesanais. Quem quiser fazer uma experiência, pode encontrar um passo-a-passo para o fabrico dos seus próprios absorventes laváveis no site Downsizer, que traz essa e outras propostas para um futuro sustentável e ético.

Quem já passou por essa experiência? Vamos trocar figurinhas?

 

 

Produto da foto: IPEMA – Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica