Um convênio entre a Prefeitura do Recife e o Banco Mundial vai investir mais de U$ 46 milhões para a melhoria da qualidade de vida das pessoas ribeirinhas e da água do rio Capibaribe. O projeto se chama Capibaribe Melhor e as ações devem começar em 2010. Vamos ficar de olhos bem abertos para o andamento das obras!
Entre as obras a serem realizadas estão a retificação e revestimento de 11 canais, a pavimentação e drenagem de diversas ruas, implantação de saneamento integrado em 21 áreas pobres, além da recuperação de dois parques (Caiara e Santana) e da criação de um terceiro (Apipucos) e a construção de duas pontes. As ações irão beneficiar diretamente uma população de aproximadamente 60 mil pessoas e mais de 250 mil habitantes da cidade indiretamente.
o progeto é muito bonito mais quando serar executado qual uma data prevista
GOSTARIA DE SABSER COMO SERÁ O TRATAMENTO COM OS MORADORES DAS COMUNIDADES, EM RELAÇÃO COM OS MORADORES DE APIPUCOS, POIS SERÁ CONSTRUÍDO UM TERCEIRO PARQUE E EM VIRTUDE DESTE FATO,COMO SERÁ O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DA ÁREA RIBEIRINHA, OS MORADORES SERÃO DESLOCADOS DE SUAS RESIDÊNCIAS,E AS TRANSFORMAÇÕES ACARRETARAM O QUE NA COMUNIDADE, POIS SOU MORADOR DA COMUNIDADE E ESTOU COM RECEIO DA OBRA,PROCURA-SE INFORMAÇÕES E POUCO É INFORMADO, SE POSSÍVEL ENVIE PRO MEU E-MAIL A PROPOSTA DO PROJETO E TAMBÉM A IMAGEM DE COMO SERÁ A CONSTRUÇÃO DESSE PARQUE.
POIS EXISTE MUITA INFORMAÇÃO DE QUE OS MORADORES SERÃO DESPEJADOS DE SUAS RESIDÊNCIAS E EXISTEM OUTRAS ESPECULAÇÕES,POIS NADA FICA CLARO,ENTÃO ESTÁ É MINHA DÚVIDA E QUESTIONAMENTO,ENTÃO ENVIE A PROPOSTA PRO MEU E-MAIL.
AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO.
ATENCIOSAMENTE – ALECSANDRO RODRIGUES(MORADOR DA COMUNIDADE DE APIPUCOS).
Prezado Alecsandro,
As informações sobre o Parque de Apipucos que foram publicadas no Capiblog foram encontradas no site da Prefeitura de Recife. Para ter mas informações em relação ao futuro dos atuais moradores, o melhor é de entrar em contato com a proporia prefeitura do Recife.
Atenciosamente
Julien do Projeto Eu quero nadar no Capibaribe. E você?