Na Cápsula Verde desta semana, conheça Júlia Kacowicz, jornalista que sabe que o meio ambiente é muito mais do que a preservação dos micos-leões-dourados.
“Sem paciência para os ecochatos”, Júlia começou a dedicar-se ao tema e trazê-lo de forma mais aplicável às matérias que escreve no Diário de Pernambuco em 2004. Além do jornal, ela fomenta a discussão no Blog de Meio Ambiente do Jornal, e desta forma, tem reciclado os conceitos de vários leitores.
Assim como Júlia, outras pessoas tem reciclado conceitos pela rede, tais como o pernambucano André Moraes do Blog Plante Árvores e os gaúchos Max Poglia e Patrick Fontes do Blog It´s Green Design
Quem sabe você não entra para este grupo!
Eu tambem quero. Muito bom mesmo, parabéns.
Por incrível que possa parecer, Júlia, há quem navegue no Capibaribe. É o caso da empresa Catamarã, que explora turisticamente, parte do rio. Sou Guia de Turismo e confesso que não teria coragem de guiar um grupo pelo Capibaribe, nas atuais condições em que o mesmo se encontra. Como eu iria explicar aos turistas, a quantidade de lixo existente, bem como o mau cheiro que dele exala, durante a maré baixa?