workshops-todos-01

“Eu quero nadar no Capibaribe. E você?” com O Parque Capibaribe – Caminho das Capivaras promove entre os meses de janeiro e fevereiro (20-01 a 02-02-2014), na FUNDAJ DERBY, o “Workshop Mobiliário das Praias do Capibaribe”. Criadores de vários lugares e diferentes formações estarão juntos promovendo intervenções urbanas móveis para melhorar o conforto dos frequentadores das “Praias do Capibaribe”.

Contaremos com participação especial de facilitadores pernambucanos e internacionais (CH-FR-ES).

VENHA PROTOTIPAR A BEIRA DO CAPIBARIBE!
Mande seu CV e uma carta de motivação!

parqcapibaribe@gmail.com

Vagas: 20

>>

O objetivo do workshop é criar protótipos móveis aos frequentadores das “Praias do Capibaribe”. Estas praias, muito especiais, oferecem um lugar de encontro e de lazer itinerante, que a cada mês vem dando vida às margens do rio.

Os produtos criados no “Workshop Mobiliário das Praias do Capibaribe” irão compor o cenário das “Praias do Capibaribe” programadas ao longo do ano de 2014. As ideias e projetos gerados durante o evento serão documentados, ilustrados e publicados por meio de um website.

O “Workshop Mobiliário das Praias do Capibaribe” dará continuidade as ações do projeto “Eu Quero Nadar no Capibaribe. E você?”, que desde 2008 realiza atividades e conteúdos em prol do Capibaribe.

DEBATES:

Para alimentar as reflexões durante o Workshop, um Ciclo de Debates “O Parque Capibaribe: Olhares cruzados sobre visões e estratégias de produção do Espaço Público.” abertas ao grande público será realizado na Fundação Joaquim Nabuco – FUNDAJ, no Derby (Qua. 22, Seg. 28 e Sex. 31). O objetivo é cruzar os olhares dos facilitadores e participantes do workshop com o olhar dos demais cidadãos recifenses sobre os futuros possíveis do Parque Capibaribe.

PRAIA:

A “Praia de Fevereiro”, ponto alto da programação do “Workshop Mobiliário das Praias do Capibaribe”, acontecerá nas proximidades da Fundação Joaquim Nabuco – Derby. Este evento será a ocasião para os apaixonados pelo Rio Capibaribe conhecerem e usufruírem do mobiliário concebido e construído durante o workshop.

PARCERIAS:

A inciativa é uma parceria do Parque Capibaribe com o Museu Murillo La Greca, o movimento “Eu quero nadar no Capibaribe. E você?”, e a Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ).

PROGRAMAÇÃO:

Oficina de Fabricação:
11h00 – 19h00 segunda a sexta 20/01 ao 31/01

Ciclo de Debates:
“O Parque Capibaribe: Olhares cruzados sobre visões e estratégias de produção do Espaço Público.”
19h00 – 22h00 quarta feira 22, segunda feira 28, sexta feira 31

Praia do Capibaribe (Derby):
12h00 – 22h00 domingo 02 de fevereiro

 

FACILITADORES:

Manon Fantini Mestrado Arq. Urb. EPFL – Professor Assistente EPFL (Suíça)

Léopold Banchini, Mestrado Arq. Urb. EPFL, Professor HEAD Geneva University of Art and Design – BUREAU A – www.a-bureau.com (Suíça)

Pierre Cauderay, Mestrado Arq. Urb. EPFL – Professor Assistente EPFLATELIER FORMI – (Suíça)

Louis Mejean Mestrado Arq. ENSA-M (FR)

Alexandre Campello, Mestrado Arq. Paisagem (ES)

Lula Marcondes, Bruno Lima, Chico Rocha – O NORTE OFICINA DE CRIAÇÃO – www.onorte.arq.br – (PE)

Adryana Rozendo, Amanda Macedo, Andre Moraes, Savio Machado, Vitor Maciel – VAASTU Arquitetura Urbanismo Arte e Design – www.vaastu.com.br (PE)

Juliana Rabello de Andrade Lira, Arquiteta e Urbanista (PE)

Ana Luísa Rolim / Erika Costa –  Coletivo R-T  (PE)

 

Veja aqui o perfil de todos os convidados.

 

+ INFORMAÇÕES:

 PAGINA FACEBOOK PARQUE CAPIBARIBE

EVENTO FACEBOOK

parqcapibaribe@gmail.com

Download (PDF, Unknown)