25-de-AGOSTO-01

 

Depois de forrozarem no mês de junho e de curtirem o frio de Garanhuns e Triunfo em julho, é hora de voltarem ao aconhego e calor (do sol, mas sobretudo humano) da nossa praia! Que é minha, sua e de quem mais tiver afim de chegar e de contribuir também ;).

Nesse tempo, a equipe cresceu com a chegada do pequeno bêbe de Julien e Tila e por isso também, nesta edição, eles não poderão participar presencialmente como de costume, pois estão de licença maternidade e paternidade =) e claro, estamos todos muito felizes com isso.

Por esse motivo, nós (Bruna Pedrosa, Márcio Erlich, Edi Sicato, Rômulo Nascimento e toda a equipe do Museu Murillo La Greca) gostaríamos de poder contar com uma forcinha extra de quem puder ajudar na realização desta edição. É só mandar uma mensagem inbox e a gente combina de que forma você pode ajudar. (seja preparando caipirinhas no bar, registrando o evento, ministrando uma oficina para crianças ou preparando uma playlist bacana…)

Então, ficamos combinados assim: domingo que vem, dia 25 de agosto, propomos a todos vocês que já são frequentadores dessa praia e mais aos que ainda não são que venham se unir a nós e exercer o direito de cidadão que lhe compete a ocupar os espaços públicos da nossa cidade. Venham compartilhar conosco desse pensamento e atitude a partir das 13h no Museu Murillo La Greca, na beira do Capibaribe.
Venha curtir o RIO, nesse maravilhoso JARDIM, metamorfoseado em PRAIA!

Música, Arte, Sustentabilidade, Mobilidade, Direitos Urbanos e muitos outros temas reunirão mais uma vez o pessoal que sonha …em um dia poder dar um bom mergulho no rio que corta o Recife de ponta a ponta.

Gostaríamos também de deixar registrado nosso agradecimento especial a todos aqueles que acreditaram e apostaram junto com a gente no SHOW de BOLHA. O crowdefounding deu certo, atingimos a meta e em setembro, na próxima pria, prevemos vocês dentro do Capibaribe! Dedos cruzados para que o nosso astro rei (o sol) permita! Se preparem para “mergulhar”!!!

Para adquirir um mergulho do SHOW DE BOLHA: nos procure ou adquira através da vaquinha (http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=192820).

A ‘praia’ é uma inciativa do projeto “Eu quero Nadar no Capibaribe – e você?” e já teve algumas edições em outros lugares da cidade como no Ocupe Estelita, no IAB e no Aurora Eco Fashion. Qualquer um pode participar, inclusive levando bóias, cadeiras, guarda-sóis ou outros elementos que caracterizem o democrático ambiente de uma praia.

Prepare sua toalha! Traga sua cadeira ou canga e sua caneca e venha se divertir com a gente!

A idéia é fazer uma praia sustentável, então vamos evitar usar copos descartáveis, sacolas plásticas e coisas do gênero.

Estão todos convidados!