ESTE FINAL DE SEMANA É DIA DO RIO CAPIBARIBE (lei nº 14.011 ;-))))).
AINDA NÃO VAMOS PODER NADAR NELE, POREM É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE FESTEJÁ-LO NA PRAIA DO LA GRECA.

DOMINGO, 25 de Novembro é dia de Praia do La Greca!

A gente propõe um dia de diversão, convívio e reflexão com muita música, dança, piscininhas, chuveirão, exposição, joguinhos d’água, bebidas, comidas, cadeiras de praia, guarda sol e o sensacional passeio de barco de seu Mita, além do que mais você quiser trazer pra Praia!
A ideia é reunir o pessoal que sonha em um dia poder dar um bom mergulho no rio que corta o Recife de ponta a ponta, e refletir sobre que práticas, individuais e coletivas, devem ser feitas para que o sonho de poder nadar nas suas águas um dia se torne realidade.
Estreitar a relação com o Capibaribe, seja limpando ou preservando a limpeza de suas margens, reduzir a produção de lixo através do uso das canecas duráveis ou ir até a praia a pé ou de bicicleta é um começo, pois a caminhada é longa!
A ‘praia’ é uma iniciativa do projeto “Eu quero Nadar no Capibaribe. E você?” (EQNC) em parceria com o Museu Murillo La Greca e já teve algumas edições veja as fotos (www.capibaribe.info/tag/praia/). Desde agosto, ela se tornou um evento mensal. “Esta praia utópica é uma linda oportunidade de se reaproximar do rio Capibaribe e curtir um espaço público da cidade com amigos e desconhecidos,” afirma Julien Ineichen, coordenador do projeto EQNC.

Qualquer um pode participar, portanto, traga sua cadeira, boia, canga, guarda-sol, caneca ou outros objetos que caracterizem o democrático ambiente de uma praia, e venha se divertir com a gente!

Compartilha o evento Facebook
http://www.facebook.com/events/432363300158965