No próximo domingo, 5 de junho, dia mundial do Meio Ambiente e Ecologia estreia na programação da TV Pernambuco (canal 46- Recife) e no site do projeto, a segunda temporada da série Eu quero nadar no Capibaribe. E você?

Contemplado pela segunda vez pelo Edital de Fomento ao Audiovisual da Fundarpe (Fundação de Apoio ao Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco), a iniciativa foi criada para promover uma campanha de sensibilização para a importância das práticas ecológicas no cotidiano, através de pequenos programas de vídeo, as Cápsulas Verdes.

Nesta temporada 24 Eco-Cidadãos mostrarão como é prazeroso e simples viver praticando, diariamente, a gentileza com o planeta e as pessoas, e terão suas práticas difundidas em diversos horários na programação da TVPE.

O uso das canecas duráveis por Ana, dos absorventes laváveis por Maiana e da bicicleta como meio de transporte para entrega expressa por Piuí são os temas abordados nos primeiros episódios.

O desejo de nadar no Capibaribe é uma versão local para um sonho global. Em todo o mundo, pessoas vivem com a nostalgia do contato com a natureza pura e limpa. Eu quero nadar no Capibaribe é a expressão desse desejo que encontra eco às margens do Sena, Tietê, Reno, Ganges. De todos os lugares, abramos os ouvidos e façamos acontecer! Esse é o espírito do Eu quero nadar no Capibaribe. E você?