Passeio de barco, oficinas e show no Marco Zero movimentam a programação.

 

O projeto EQNC, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe (COBH), organiza uma série de atividades para o Dia do Rio Capibaribe, comemorado nesta quarta-feira (24). A partir das 14h, haverá duas oficinas, uma de redação e outra de música, que começam às 14h, no Espaço Santander Cultural, no bairro do Recife Antigo, Marco Zero.

A oficina de redação tem o objetivo de sensibilizar os participantes para a preservação das águas doces. Já o resultado da oficina de Música, será apresentado, às 17h, no palco infantil do ExpoIdeia, montado na praça do Marco Zero, às margens do encontro do Rio Capibaribe com o mar.

Além das oficinas, será promovido também um passeio de catamarã, pelo Rio Capibaribe, através do projeto Barco Escola, a partir das 13h30.O ponto de saída é do Porto do Recife, na Praça do Marco Zero com a presença de professores especializados que vão contar um pouco da história do rio. Além das atividades na capital, o projeto EQNC, em parceria com membros do COBH também promove atividades nas cidades de Limoeiro, Paudalho, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.