Conheça Ezequiel, em busca do seu sustento e da sustentabilidade da cidade.

Diariamente 1900 toneladas de resíduos são despejados no lixão da Muribeca, principal aterro da Região Metropolitana do Recife. 40% desta quantidade são materiais que poderiam ser separados e reciclados.

Você pode está se perguntando:  “mas por que separar se a gente não dispõe de uma coleta seletiva eficiente?” E é aí que você se engana, e também onde entra Ezequiel, que já  coleta o lixo reciclável de alguns parceiros como o Colégio Fazer Crescer, o projeto Edifício Ecológico, e quem sabe, o próximo seja você.

Ezequiel faz parte da ASSOREAR, a Associação dos Recicladores do Arruda, que fica no bairro de mesmo nome, mas lembra que o importante é que você separe e encontre o catador mais próximo  para fazer parte desta rede de reciclagem.

Abaixo alguns contatos que podem ajudar você a encontrar a associação ou cooperativa mais próximas.

Projeto Edifício Ecológico – organiza a coleta seletiva no seu condomínio
Responsável –  Mark Burr -9946.6292

Rota da Reciclagem – Site que ajuda a encontrar o caminho certo para entregar o seu lixo reciclável. É só acessar o site do projeto e digitar o endereço da sua residência. Como resposta, surgirá uma série de locais possíveis e próximos onde você pode deixar papel, vidro, plástico e alumínio

www.rotadareciclagem.com.br